Decoração Interiores

FORMAÇÃO FENG SHUI – MÓDULO 1

Duração: 28h / Sábados/Domingo/Outro (Porto/Lisboa)

 

O Feng Shui nasceu na china á mais de 4000 anos, significa em Português Vento e Agua, sendo a manifestação vital do Planeta Terra.
Feng Shui é o estudo sobre os espaços onde vivemos, trabalhamos, como tem um efeito no estado físico, emocional, psíquico, espiritual.
Feng Shui é a arte de viver em Harmonia com a Natureza.
O principio básico do Feng Shui é respeitar o planeta chamado terra, que é a grande casa onde vivemos, os espaços onde vivemos no quotidiano, a pequena casa chamado corpo humano.
Esta formação de Excelência, Qualidade de nível Internacional, daí a fácil integração dos Formandos no mercado de trabalho, no Século XXI não é possível entrar no mercado de trabalho sem se ter formação.

OBJETIVOS

Para elaborar uma decoração interiores, é necessário fazer um estudo sobre os clientes, a historia de vida é a inspiração para o projeto, os seus desejos, os seus hábitos de vida, principalmente saber as energias dos clientes dos que vem no ADN de cada um á nascença, então sim fazer uma decoração interiores personalizada, que potencie a vida dos clientes, em todas as áreas da Vida, Vocação Profissional, Relação Amorosa, Família, Dinheiro, Saúde, Criatividade, Amigos, Sabedoria Interior, Reputação.
Através da Decoração de Interiores e do Feng Shui podemos criar uma Vida mais Harmoniosa, mais Saudável, mais feliz, por tudo isto é obrigatório hoje no séc. XXI quem trabalha em Decoração de Interiores ter Formação em Feng Shui, para aprender as mudanças que pode fazer na casa, no escritório ou em qualquer outro espaço para melhorar a vida dos clientes.

CONTEÚDOS

  • Introdução ao Feng Shui
  • Importância do Feng Shui no séc. XXI
  • Como funciona o Feng Shui
  • Astrologia Chinesa – Auto conhecimento
  • Bagua
  • Símbolos Feng Shui
  • Princípios Feng Shui
  • Utilização energias Feng Shui
  • Feng Shui na Decoração Interiores
  • Organização nos espaços
  • Bagua / Jardim
  • Projeto Feng Shui

Sebenta apoio da Formação aos Formandos.


Após ter frequentado esta formação, ter apresentado o seu projeto final, recebe Certificado da Formação Decoração Interiores, e o Cartão Personalizado como frequentou a International  Design School Portugal  na área da Decoração Interiores emitido por  Anabela & Manuel Oliveira, Lda Certificada pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação e The Internacional Certification Network IQNET, que lhe dá maior credibilidade no mercado de trabalho, e ainda acesso a todos os eventos ligados à área profissional.


COMO CONHECI O FENG SHUI

O meu primeiro contacto com Feng Shui foi no ano de 1997, em Londres numa conferência onde se encontravam centenas de pessoas.
A conferencista era Lillian Too, a grande mulher Asiática que trouxe o Feng Shui para o Ocidente.
Em 1998 faço a primeira viagem à Austrália, visito pela primeira vez um país verdadeiramente fabuloso, em que os alicerces estão baseados nos princípios básicos do Feng Shui, que se chama Singapura.
Na Austrália nesse mesmo ano, faço uma Formação Profissional sobre Feng Shui.
Em 1998 visito a China, à procura das origens do Feng Shui, a cidade de Beijing, em que visito nomeadamente a Cidade Proibida e a Muralha da China, entre outros emblemáticos locais relacionados com Feng Shui.
Nesse mesmo ano e depois de já uma longa caminhada a estudar o tema Feng Shui, inicio a Formação Profissional em Feng Shui, única em Portugal.
Porque na vida nada acontece por acaso, no ano 2005 visito Lillian Too na sua própria casa, na Malásia, em Kuala Lampur agora já como uma amiga de longa data.
Lillian Too é uma mulher de um sucesso a nível mundial, todos os seus livros são vendidos em qualquer país, em qualquer pequena livraria de um qualquer Aeroporto do mundo.
Tal como todas as pessoas que têm um carisma para ter sucesso, Lillian é uma mulher simples, afável, amiga do seu amigo, estar na sua casa e conviver com a sua família foi um verdadeiro privilégio, uma experiência única de privar com uma mulher feliz, devota da sua religião, que é o Budismo.
O Feng Shui seguido pela Lillian é 100% Asiático devido à sua origem de Nacionalidade, mais uma vez pude comprovar através da pessoa da Lillian uma verdade “a nossa casa é o reflexo da nossa vida”.
A casa da Lillian em Kuala Lampur está repleta de Budas, tendo à entrada um Buda do seu tamanho em ouro, sendo Lillian uma devota fiel do Budismo Tibetano.
O Feng Shui que eu sigo tem a base do Feng Shui nascido na China há 4000 anos, mas adaptado ao séc. XXI, à Europa onde vivemos.
A nossa maneira de estar na vida é muito diferente da maneira de estar na vida nos países Asiáticos, por isso há características próprias da cultura Asiática, que não podem simplesmente ser reproduzidas no Ocidente.
Infelizmente isto acontece muitas vezes com a consequência de trazermos para nossa casa objetos que não pertencem à nossa cultura, nem à nossa história de vida.
Para se praticar o Feng Shui e tê-lo como filosofia de vida, não é necessário trazermos a Ásia para nossa casa, mas sim trazer o amor, a harmonia, a paz, a tranquilidade.
Sobre as culturas Orientais, muito vos poderia dizer, mas seria bom ter o conhecimento que nem tudo é fantástico, bem pelo contrário, mas isso seria tema para um outro livro, sobre as minhas viagens por este planeta chamado Terra.
Como conselho final se quer saber mais sobre o Feng Shui, procure um Profissional Feng Shui e não um autodidata, tal como para a decoração da sua casa.
Lembre-se que na sua casa está a chave da sua felicidade, não a entregue a qualquer um, principalmente a quem não é Profissional.
Quem não é Profissional não tem consciência que está a mexer na sua felicidade, mas cabe-lhe a si escolher o que é melhor para si.
Tenha cuidado com os carateres chineses, porque tal como em Português não temos palavras que emitam muito boas vibrações, também em Mandarim as existem.
Existem livros e livros de Feng Shui, mas alguns muito pouco aconselháveis, pois o Feng Shui, é um mundo vasto, como é originário da China muitas vezes pode ser interpretado de maneira pouco correcta.
O Feng Sui ensinou-me muito, com esta filosofia de vida, cresci e evolui muito como ser humano em todas as áreas da minha vida.
O Feng Shui foi uma grande descoberta na minha viagem pela vida.
Obrigada Feng Shui.

Extrato do livro CASA FELIZ = VIDA FELIZ, Anabela Oliveira, Ph.D.